Bemdito

Documentários para a semana

Um caso de feminicídio, o fim do nosso planeta e a luta pela inclusão
POR Jáder Santana

Um caso de feminicídio, o fim do nosso planeta e a luta pela inclusão

Jáder Santana
jaderstn@gmail.com

O ponto forte da Netflix é seu catálogo de documentários. Três filmes lançados no ano passado merecem sua atenção pela urgência da temática que discutem e pelo apuro técnico em sua realização.

As três mortes de Marisela
O caso mais chocante de feminicídio na história moderna do México é contado nesse filme doloroso e pessimista, que mostra falhas fatais do sistema judiciário e as condutas criminosas do poder público.

David Attenborough e nosso planeta
Aos 94 anos, Sir David Attenborough é um dos naturalistas que mais fizeram pela popularização da divulgação científica. Este documentário pode ser visto como sua mensagem final contra a destruição do meio ambiente.

Crip camp: Revolução pela inclusão
Na onda de liberdade e experimentação de Woodstock, um acampamento de verão para jovens com deficiência revoluciona a luta por igualdade e inclusão nos Estados Unidos do início dos anos 1970. Produzido por Barack e Michelle Obama.

Jáder Santana é jornalista e editor do Bemdito. Está no Instragam e Twitter.

Jáder Santana

Editor executivo do Bemdito, é jornalista e trabalhou como repórter e editor de cultura do jornal O Povo, onde também integrou o Núcleo de Reportagens Especiais. É curador da Festa Literária do Ceará e mestrando em Estudos da Tradução pela UFC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.