Bemdito

Chá das quintas apresenta: Samara Fêrry

Drag, ator, transformista do bairro José Walter e Miss Gay Meireles, Samara Fêrry abre a intimidade para contar as tretas e vitórias do mundo drag
POR Tatiana Hilux

Drag, ator transformista e Miss Gay Meireles, Samara Fêrry abre a intimidade para contar as tretas e vitórias do mundo drag

Tatiana Hilux
dario.conde2000@gmail.com

// Tatiana Hilux // Samara Fêrry, você é a segunda Miss Gay Meireles. Qual é a importância de ser uma miss para você? E o que você tem a dizer para as pessoas que falaram que eu fiz máfia para a senhora?

// Sâmara Fêrry // Primeiramente, gostaria de agradecer o seu convite. Bem, sempre foi um sonho para mim ser eleita miss e poder representar bem. Sempre assistia os concursos de miss e me perguntava: “Eu também posso e quero isso”?. Foi aí que fui à luta. Ser miss é transmitir algo bom para as pessoas, é estar bem em cada aparição e ter orgulho de carregar no peito o título. Bom, sempre vão haver essas conversas de máfia quando a sua amiga não é eleita como você queria que fosse. Sabemos que existe máfia, sim. Não vejo isso como um sonho realizado. Para mim, a miss tem que ir à luta, investir e se preparar, porque no final dá tudo certo. E foi isso que fiz.

// Tati // Antes de ser miss, você já tinha participado de vários concursos de dublagem. Como é ser a Transformista JW? [Samara venceu o concurso de Ator Transformista do bairro José Wálter, em Fortaleza, no Ceará]

// Samara // Ser a Transformista JW é um sonho mais do que realizado. É saber que valeu a pena lutar todo esse tempo para poder realizar esse sonho. É ver que as pessoas que estavam comigo confiavam em mim e nunca soltaram a minha mão. Foram em busca junto comigo para a realização desse grande sonho.

// Tati // Uma vez você me contou que tinha começado a se montar na época do New Point. Fala um pouco sobre essa fase.

A fase do New Point foi uma das melhores fases da minha vida. Foi onde tudo começou, onde fui conhecendo vários artistas e conhecendo a magia da arte transformista. Foi onde iniciei nos concurso de dublagem e onde conheci várias pessoas que até hoje são meus grandes amigos.

// Tati // Quem mais te incentivou a se montar? Você sofreu preconceito na família?

// Samara // Acho que a pessoa responsável por todo o incentivo foi uma das minhas primeiras mães, a Sthefany Hollydaives. Agradeço demais à ela por tudo. Foi ela que me montou pela primeira vez e que me mostrou um pouco da arte. Na verdade, Sthefany me montava escondido. Na época, morava com minha família, então tudo era bem escondido. Mas a partir do momento em que passei a ter minha independência financeira, não me escondi mais, apesar de nem todos da minha família saberem que eu me monto. Os que sabem aprenderam a me respeitar. Minha família é maravilhosa!

// Tati // E em relação às amizades no mundo artístico… Como estão os membros da Família Fêrry?

// Samara // No mundo artístico, sabemos que é muito difícil uma amizade verdadeira e sincera. Mas tenho alguns amigos que irei levar para a vida toda. Em relação à família Fêrry, são pessoas maravilhosas! Amo cada um. Além de tudo, somos grandes amigos. É isso que diferencia a nossa família. Todos estão, graças a Deus, bem e se cuidando neste momento tão difícil pelo qual todos estamos passando, com a esperança de que tudo se normalize o mais breve possível.

// Tati // Eu sou a sua coordenadora para o Top Gay e sei de muita coisa, mas o povo quer saber: como andam os preparativos do concurso?

// Samara // Graças a Deus, quase tudo pronto. Estou preparada para mostrar um lindo trabalho, que vai encher os olhos do público.

// Tati // Qual é a sua mensagem para os leitores do Bemdito?

// Samara // A mensagem que deixo para os leitores é que se cuidem, que evitem aglomerações e, se possível, que fiquem em casa. Ainda não temos vacinas para toda a população, então a melhor maneira é essa. E use sempre máscaras! Agradeço a cada um que gastou um pouco do seu tempo para me conhecer e agradeço a Tatiana Hilux pelo convite. Gratidão por tudo.

Tatiana Hilux é artista transformista. Está no Instagram.

Tatiana Hilux

Artista transformista desde 2000, é Miss Gay Ceará Oficial 2002 e Miss Gay Ceará Plus Size 2017. Parte do grupo artístico Turma OK, tradicional casa de shows carioca, também integra o Coletivo Artístico Divas.