Chá das Quintas entrevista Daniel Malaquias
Tatiana Hilux // Conte-me um pouco da sua trajetória no teatro, por favor.
Daniel Malaquias // Comecei a fazer teatro ainda na escola, quando tinha uns 7, 8 anos. Minha primeira peça foi Alice no País das Maravilhas, onde interpretei os personagens: Chapeleiro Maluco e o Gato. Já com 20 e poucos anos, fiz o curso do Theatro José de Alencar, os Princípios Básicos de Teatro (CPBT). A partir daí, não parei mais. Fiz curso de teatro na Casa da Comédia Cearense, com o hoje já falecido, grande ator e diretor Haroldo Serra, e uma série de oficinas artísticas e culturais no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB). Também cursei faculdade de Teatro, no IFCE e na UFC, porém não concluí nenhuma das duas graduações. Atualmente, faço Letras – Português na UECE.
Tati // O que fazes para contornar esse período de pandemia e continuar gerando renda?
Daniel // Gravo para o canal da Dinah Moraes no YouTube, onde sou remunerado, e também trabalho na Prefeitura de Fortaleza, na Secretaria de Educação, e em uma escola particular, também em Fortaleza. Às vezes, dou aulas para um curso preparatório, bem como faço alguns trabalhos de reforço escolar e correção de trabalhos acadêmicos.
Tati // Você participou de um concurso de beleza e representatividade masculina. Me fala mais um pouco sobre isso.
Daniel // Participei, sim, em 2019, em um concurso idealizado pelo Henryque e seu companheiro André, na hoje extinta boate The Night Show. O concurso era o Mister Bear 2019 e eu me inscrevi porque achei que estava dentro do padrão do concurso, ou seja, de não ser um representante padrão. Não sou do tipo malhado, tenho uma barriguinha (risos). Estou acima do peso, então fiquei interessado em participar, pois achei a proposta do Mister Bear diferente, com competidores fora do padrão dos outros concursos por aí, principalmente os das saunas e boates. Foi meu primeiro concurso de beleza, digamos assim, e gostei muito de ter participado, ainda mais de ter ganho.
Tati // Qual é sua posição política nessa atual gestão? Como você se posiciona?
Daniel // Minha posição política é de oposição a esse DES(governo) em que vivemos. Não votei no presidente que aí está, muito menos em seus representantes ou em gente da mesma estirpe, bolsonaristas ou coisas que o valham. Sou totalmente contra esse atual momento em que vivemos e sigo na luta por mudanças positivas para o nosso povo. Ah, sou Lula 2022, viu? É 13!
Tati // E como anda o seu coração? Solteiro, casado, enrolado?
Daniel // Olha aí! (risos) Sou solteiro. Às vezes enrolado, às vezes com uns crush aí. Mas no momento sem relacionamento sério.
Tati // Malaquias e redes sociais. Como funciona sua interação na web? Você tem ou já teve desavenças?
Daniel // Sou usuário, sim, de redes sociais. As que mais utilizo são: WhatsApp, Telegram, Facebook, Twitter e Instagram. Já tive, sim, alguns desafetos, algumas discussões, principalmente a respeito de política. Porém, hoje estou mais tranquilo, mais zen. Tento não absorver essa toxicidade que, muitas vezes, está presente nas redes sociais. Não me envolvo muito.
Tati // Grata pelo seu tempo e interesse. Manda uma mensagem aos leitores do Bemdito, por favor.
Daniel // Leitores do Bemdito, quero mandar um abraço a todos vocês e desejar tudo de melhor pra cada um. Cuidem-se, usem álcool em gel, usem máscara, não se aglomerem. Vacina salva vidas, viva o SUS, viva a ciência e abaixo o genocídio de nossa população. Um abraço em cada um de vocês!