Bemdito

“A chegada”: um ensaio sobre filosofia da linguagem

Foto: Divulgação

O presente dos alienígenas no filme é um novo mundo, um novo tempo; resta saber se suportaríamos mesmo saber do futuro

Para todos os corpos: a dança

Ao final de “Dirty Dancing”, uma prece corporal eleva o espectador em busca de êxtase e salvação

“First Cow” e o cinema como meditação

Foto: Divulgação

Novo filme de Kelly Reichardt subverte discretamente os atributos que definem a cultura do século XXI

O prazer nefasto em queimar

É preciso agir para salvar os nossos acervos antes que a nossa própria identidade também vire apenas um monte de cinzas

Para onde foram os nossos encontros?

Trilogia Antes do Amanhecer, Antes do Pôr-do-sol e Antes da Meia-Noite foi tema da quinta semana do clube do filme

Um filme triste e um filme de amor

Uma análise dos filmes “Aos nossos amores” e “As pontes de Madison”

Em defesa do corpo

Filme: Garotas do calendário (2003)

A colocação do corpo nos filmes
“Minha irmã magra”, “Mulheres de verdade têm curvas” e “Garotas do calendário”

Você não vive sem mim

Foto: Divulgação

Série documental da Netflix, “Como Se Tornar um Tirano” revela que ditadura e relacionamento abusivo são instituições muito mais próximas do que pensamos

Precisávamos ver mulheres

Foto: Divulgação

A força feminina nos filmes Mary Shelley, Grandes Olhos e Estrelas além do tempo

De Toritama rumo às estrelas

Foto: Reprodução

“Estou me guardando para quando o carnaval chegar”, um documentário sobre tempo, consumo e mão de obra, analisado por um Clube do Filme ocorrido em meio à pandemia