Bemdito

O começo é um chão que não existe

A ousadia trôpega da arte de Henrique Viudez

A estética da indiferença

A incapacidade de sofrer com a dor do outro e os primeiros passos rumo à barbárie

Viajar sem sair do lugar

Detalhe de obra do pintor e desenhista Leonilson

Da supressão dos deslocamentos durante a pandemia, sobrevive o desejo de viajar e descobrir novos espaços

Você tem medo de quê?

Cena do filme "Onde vivem os monstros"

Para Lis, que enxerga no escuro, uma reflexão sobre medo e liberdade

WhatsApperização da vida

Ilustração: Nastya Ptichek (da pintura Summer Evening, Edward Hopper)

Ou como transformar limão em limonada

As cartas e o desejo entre tempos e linhas

Foto: Glória Diógenes

Do tempo em que as mensagens atravessavam dias entre o dizer e o ler

#NuncaDeuCerto ou deu certo pra quem?

Foto: @hastag.eu

Da gíria da favela ao apelo publicitário: a novela envolvendo a expressão “vai dá certo” explicada em três atos

Atire a primeira pedra quem nunca errou

Foto: Diane Arbus, Child With Toy Hand Grenade, Central Park, NYC, 1962 (printed 1972). Courtesy of artnet Auctions

A vida bruta das palavras equivocadas do dia a dia sob a mira das borrachas

Eu, Maria e o homem que ninguém viu

Man and Dog Resting in Forest Glade (Narcisse Virgile Diaz de la Pena); Bristol Museums, Galleries Archives

Desfazer-se de roupas usadas, de palavras gastas, de paisagens tóxicas é o que talvez nos permita experimentar o fascínio de nascer sempre

Entre máscaras e beijos que ainda não dei

Il Bacio (Francesco Hayez, 1859) / Pinacoteca di Brera, Milan, Italy Bridgeman Images

A separação dos corpos causada pelo vírus e o avanço do fascismo cerceiam o erotismo e o derramamento uns nos outros